Santa Volta os Olhos aos Rivais da Série C

Antônio Assis
0

JC Online

Depois da conquista do bicampeonato pernambucano, o elenco e a comissão técnica do Santa Cruz voltam na sexta-feira (18) aos trabalhos com bola, como preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia do clube no Nacional ocorre no próximo dia 27, contra o Guarany de Sobral, no Arruda, mas é importante estar de olho em todos os rivais pela primeira fase da Terceirona. O JC foi atrás dos adversários corais e fez um levantamento de como se comportaram até o momento, em 2012.

Como esta fase inicial é regionalizada, os tricolores irão encarar o Salgueiro, equipe que enfrentaram quatro vezes nesta temporada, pelo Campeonato Pernambucano. Do Ceará, os adversários são Fortaleza, Icasa e o próprio Guarany, enquanto Luverdense e Cuiabá vêm do Mato Grosso. O Paysandu e o Águia de Marabá são do Pará. Por último, fecha a chave o Rio Branco, do Acre.

Além do próprio Carcará, a equipe mais forte que o Santa Cruz terá pela frente é o Fortaleza. O Leão cearense derrotou o Náutico na Copa do Brasil e tem um time bem entrosado, vice-campeão estadual, contando com o veterano meia Geraldo (ex-Sport e Timbu). Outra equipe que atuou contra um clube pernambucano é o Paysandu, responsável pela eliminação do Sport na competição nacional.

O Santa Cruz enfrentou, recentemente, o Cuiabá-MT. Foi pelas semifinais da Série D do ano passado. O tricolor venceu fora de casa, por 1x0, e no Arruda, por 2x1, garantindo passagem para a final, onde acabou derrotado pelo Tupi-MG. Outro conhecido é o Guarany de Sobral, ainda que o elenco tenha mudado consideravelmente desde o encontro de ambos – foi na eliminação coral da quarta divisão em 2010, pelas oitavas de final.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)