Santa vence o Salgueiro e vai Decidir Pernambucano Contra o Sport

Antônio Assis
0






















Depois de um início de segundo tempo arrasador, o Santa Cruz venceu o Salgueiro por 3x1, em um Arruda lotado, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Pernambucano. O jogo foi pegado, de muita marcação. O Carcará vendeu caro a derrota, mas, no final, prevaleceu a experiência dos homens de frente da Cobra Coral e a habilidade do jovem meia Natan, em noite inspirada. O atacante Dênis Marques foi o autor de dois gols do Santa e chegou aos 14 no campeonato, empatando na artilharia com Marcelinho Paraíba, do Sport. Agora, o Tricolor vai em busca do bicampeonato contra o arquirrival rubro-negro. A primeira das duas partidas será no próximo domingo, no Arruda, enquanto a derradeira acontecerá no dia 13 de maio, na Ilha do Retiro. O Leão joga por dois resultados iguais para levantar a taça.

Nesta segunda-feira, a iniciativa do técnico Zé Teodoro em colocar o time com dois meias de criação deu certo e o Santa Cruz ganhou muito em poder ofensivo. O time chegava ao ataque com muita velocidade, mas precavido para não se expor na defesa. Já o Salgueiro, que no começo do jogo abusava da famosa "cera", aos poucos começou a atacar e também levava perigo. Apesar da superioridade técnica do Santinha no jogo, o duelo seguia equilibrado até o início do segundo tempo, quando o Tricolor foi beneficiado com um pênalti e uma expulsão do adversário (marcados corretamente).

O primeiro gol saiu aos 25, após um chutaço de Natan. Ele recebeu uma enfiada de Luciano Henrique e bateu forte com a perna direita para abrir o placar. Mas quando os tricolores ainda comemoravam, eis que o Salgueiro surpreendeu e chegou ao empate. Em cruzamento do lateral-direito Marcos Tamandaré, Fabrício Ceará desviou de carrinho e o meia Élvis se aproveitou do rebote de Tiago Cardoso para empatar: 1x1.

O segundo tempo não poderia começar melhor para o Santa Cruz. Logo no primeiro lance, o volante Chicão encontrou Flávio Caça-rato sozinho na área. O atacante dominou a bola e foi derrubado pelo Josa. Pênalti. Dênis Marques foi para a cobrança e recolocou o Santa na vantagem. O tento acabou abalando os sertanejos e o volante Josa foi expulso depois de fazer uma falta boba, no campo de ataque do Santa Cruz. No final do jogo, o artilheiro coral ainda teve tempo de fazer mais um, em linda jogada individual, para selar a classificação tricolor na final do Estadual. 

Folha-PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)