Santa Cruz e Sport Disputam Mais Uma Vez a Taça

Antônio Assis
0














JC Online

O confronto que mais definiu edições do Estadual será, mais uma vez, posto em prática para saber quem leva o troféu do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Pela 22ª vez, Santa Cruz e Sport se enfrentam na final que consolidará o bicampeonato tricolor (após 25 anos) ou o 40º título estadual dos rubro-negros. Às 16h, no Arruda, será disputado o primeiro dos dois Clássico das Multidões mais importantes da temporada – o segundo será na Ilha, no próximo domingo (dia 13) –, com expectativa de cerca de 55 mil fãs.

A rivalidade em relação ao embate já é grande pela própria história dos clubes, mas se intensificou no ano passado, quando os corais bateram os leoninos na final do Estadual, impedindo o hexacampeonato. Agora, o time da Avenida Beberibe quer acabar com o longo tempo sem conquistar um bicampeonato – a última vez foi em 1987, coincidentemente na Ilha, onde será o jogo da volta.

O Sport se apega aos números. Das 21 decisões entre as equipes, o Leão levou a melhor em 12; o Santa, em 9. Além disso, venceu os dois duelos contra o Santa pela fase de classificação, nesta temporada – 3x1, no Arruda, e depois 2x1, na Ilha do Retiro. No ano passado, os tricolores haviam vencido as duas partidas da primeira fase.

Sobre os embates conquistados pelos adversários, o treinador coral, Zé Teodoro, lembra que os erros cometidos não podem se repetir. “O que tínhamos para errar, erramos nos dois jogos contra o Sport. Não pode acontecer novamente. O jogo vai ser definido em detalhes. A mexida do banco vai ser fundamental. Vai ser um jogo de xadrez”, afirmou, adiantando que ninguém deve esperar um show de bola. “Jogo final é sempre equilibrado e truncado. Tecnicamente não é um grande jogo”, disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)