Ministros de Primeira e de Segunda

Antônio Assis
0
Existem ministros que são convocados ou recebidos pela presidente Dilma quase todas as semanas. Sem falar nos que possuem gabinete no palácio do Planalto, citam-se os ministros da Fazenda, da Educação do Desenvolvimento Industrial, da Ciência e Tecnologia, das Minas e Energia, das Comunicações e outros.

Mas o que dizer dos ministros do Turismo, das Cidades, do Esporte, dos Assuntos Estratégicos, dos Portos, da Pesca e quantos mais? Muitos dos excluídos ficam até felizes, imaginando que se não são chamados é porque a presidente não tem reclamações fazer. Melhor do que não receber orientação nenhuma é não receber pitos.


Sódio Camuflado
Espantou-se o senador Paulo Paim quando ontem, durante audiência pública destinada a abordar o consumo de alimentos, ficou sabendo que todos os refrigerantes da marca “zero” possuem 27% de sódio. É sal demais, em especial para os hiper-tensos, como o representante do Rio Grande do Sul, que toma remédio de manhã e de noite para controlar a pressão. A partir de agora, só água...


Governadores em Xeque
Se Marconi Perilo, Agnelo Queirós e Sérgio Cabral não tiveram relação com Carlinhos Cachoeira, nem prestaram favores escusos à Delta Engenharia, por que essa tentativa de governo e oposição blindá-los para que não compareçam à CPI? PSDB, PT e PMDB querem que os adversários prestem depoimento, mas buscam livrar seus correligionários. Fica difícil aceitar a recusa se eles nada tem a temer, como apregoam. Quem não deve não teme, é a regra milenar que rejeitam.


Carlos Chagas

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)