Do JC Online
Serviços antes feitos somente de forma presencial agora poderão ser realizados em casa, pelo computador. O governo de Pernambuco lançou, nesta sexta-feira (4), um novo portal, que reúne prestação de serviços de órgãos de entidades estaduais e federais. Chamado de Expresso Cidadão Virtual, o site foi desenvolvido pela Agência Estadual de Tecnologia (ATI) juntamente com a Secretaria de Administração (SAD). O governador Eduardo Campos foi quem anunciou a novidade, cujo endereço é www.expressocidadao.pe.gov.br.
De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Dantas, o conteúdo do portal será de responsabilidade de cada órgão competente, e a busca por parcerias privadas também. "O apoio dos parceiros é imprescindível para o sucesso do Portal, que tem como objetivo principal unificar informações e serviços do governo e facilitar a vida do cidadão", disse o secretário.
O Expresso Cidadão Virtual já possui 374 serviços cadastrados, sendo 226 online, 131 presenciais e 17 serviços parcialmente online. Um reforço para as seis unidades existentes em Pernambuco. "Esses quantitativos são previstos para a primeira versão. A expectativa é que consigamos, com a ajuda dos órgãos, inserir novos serviços e agregar ainda mais informação relevante para o cidadão pernambucano e também para quem visita o Estado", disse Dantas.