Globo e Veja se Unem Contra a Convocação de Jornalistas em CPI do Cachoeira

Antônio Assis
0
Jornal do Brasil
Jorge Lourenço

Na última terça-feira (08/05), o jornal "O Globo" deixou claro que não apóia a convocação de jornalistas para a CPI mista que vai investigar a atuação do contraventor Carlinhos Cachoeira. Em editorial polêmico, o diário acusou partidos de esquerda de estarem perseguindo a revista "Veja" em função das ligações entre Cachoeira e o diretor da publicação em Brasília, Policarpo Junior. 

Fonte é fonte
De acordo com o editorial, os jornalistas devem manter boas relações com suas fontes para alcançar a notícia, não importa de onde ela veio. Segundo vazamentos da Operação Monte Carlo e trechos de gravações divulgados pela Rede Record, Cachoeira foi uma das principais fontes da "Veja" nos últimos anos, vazando informações obtidas de maneira ilícita para a revista. 

Fonte é fonte II
Sem dúvida, a relação do jornalista com uma fonte envolve negociar com pessoas de caráter duvidoso em busca de uma matéria. O problema é que algumas gravações mostram que Cachoeira publicava o que queria e como queria na revista. Em determinado trecho, ele indica que uma de suas informações precisa sair na coluna "Radar", uma das maistradicionais de "Veja". Em outra, dá detalhes sobre como a matéria contra o ex-ministro José Dirceu deve ser publicada.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)