Asiáticos, Podem Chegar!

Antônio Assis
0
A chegada da Fiat foi o pontapé inicial para a criação do polo automotivo pernambucano. Agora, é a vez de captar novos investimentos. E os chineses podem nos ajudar nesse sentido. É por isso que o governador do Estado, Eduardo Campos, que está na China, esteve reunido com grandes players do setor para discutir a instalação de indústrias por aqui. O argumento é simples: o Brasil tem demanda.
Em 2011, o País ocupou o quarto lugar no ranking de vendas globais de automóveis e comerciais leves, segundo levantamento da empresa de consultoria Jato Dynamics. E porque não fabricar esses automóveis em Pernambuco, o Estado que mais cresce no País? Agora, é bom lembrar que o Brasil ainda possui altos custos de produção.
Mesmo saindo de Pernambuco, não podemos afirmar que os preços cobrados por aqui serão similares aos cobrados do outro lado do continente. Afinal, por lá, o custo de produção e de mão de obra são bem mais baratos. Mesmo assim, podemos dizer que estamos dando os primeiros passos para a chegada de novos investimentos asiáticos. Aliás, eles estão mesmo se rendendo aos encantos pernambucanos. Primeiro passamos no crivo dos japoneses. Já são três as empresas do Japão com unidades industriais no Estado. Agora é aguardar as novidades chinesas, que também serão muito bem-vindas.

Folha Econômica
Folha -PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)