Você tem muitos livros para doar, mas durante a semana não deu tempo de fazer “aquela” faxina nas estantes? Uma boa notícia! Você pode aproveitar o feriadão para dar um “up” na sua casa e ainda ajudar, pois a campanha “Eu curto Educação” está sendo prorrogada por mais uma semana. Até sexta-feira, dia 04 de maio, o leitor pode doar obras que não está mais usando. As doações podem ser feitas no departamento comercial da Folha de Pernambuco, localizado na avenida Marquês de Olinda, 85, Bairro do Recife.
“Queremos ampliar a participação dos leitores e até dos próprios funcionários da Folha. Pedimos que as pessoas olhem suas estantes para dar a oportunidade de outros aproveitarem os benefícios da leitura. Os livros podem ser de história, infantis, de romances, de estudo, escritos em outras línguas, dicionários, enciclopédias, entre outros. O importante é que estejam em bom estado de conservação, para que a gente tenha condições de compartilhar cultura com aqueles que não têm condições de compra-los”, frisa a editora executiva de Comunicação Digital do portal FolhaPE, Lorena Ferrário.
Entre as instituições que serão beneficiadas pelo projeto, estão o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC), a Legião da Boa Vontade (LBV), o Pró-Criança, a Escola Maria José Monteiro, a Escola Estadual Caetano Monteiro, o Espaço de Leitura Usina Leão, Hospital do Câncer e Creche Escola Maria de Nazaré, em Paulista.
Folha-PE