Aécio se Irrita com Pergunta Sobre Indicação de Prima de Cachoeira

Antônio Assis
0
SÃO PAULO - Depois de defender a investigação de todos os políticos que tenham relação com Carlinhos Cachoeira, alvo de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) irritou-se nesta sexta-feira com pergunta sobre o pedido que fez ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), para nomear uma prima de Cachoeira para um cargo de direção do governo mineiro.

“Não vou falar de coisa tão estúpida como essa”, afirmou Aécio. Esta foi sua resposta ao ser questionado por jornalistas se também pediria a abertura de investigação sobre a indicação da prima de Cachoeira, a exemplo do que fez o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para se defender das acusações sobre participar dos negócios do contraventor.

“Atendi a um pedido do líder do Democratas, uma pessoa altamente qualificada. Talvez mais do que você [dirigindo-se ao repórter], pela qualidade da sua pergunta”, confirmou o senador, ao encerrar a entrevista e se dirigir para o salão onde ocorria o primeiro congresso sindical do PSDB.

Aécio é mencionado em conversas telefônicas de Cachoeira gravadas pela Polícia Federal. Nelas, o bicheiro fala com o senador Demóstenes Torres (ex-líder do DEM, atualmente sem partido) sobre a nomeação da prima, Mônica Beatriz Silva Vieira, para o cargo de diretora regional da Secretaria de Estado de Assistência Social em Uberaba.

Ela foi contratada em maio de 2011 pelo governador Anastasia, que era vice de Aécio e assumiu o cargo em 2010, com a renúncia do tucano para concorrer ao Senado.

Antes de ser questionado sobre se pediria uma investigação sobre a indicação, Aécio disse que o sentido da CPMI tem que ser apurar a relação de Cachoeira com todos os políticos e citou a vontade de Perillo de colaborar. “O próprio Marconi se colocou à disposição das investigações. O que não permitiremos é que a CPI seja um instrumento de luta política da base do governo contra a oposição”, afirmou o tucano, principal nome do PSDB para concorrer à Presidência em 2014.

(Raphael Di Cunto / Valor)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)