Raphael Coutinho _PE247 – No próximo dia 21 de abril, o Recife passará por um dos maiores testes na área de cultural de sua história. O ex-Beatle Paul McCartney se apresentará no estádio do Arruda (Zona Norte) para um público de 60 mil pessoas. O evento serve de “termômetro” para definir a entrada de vez da cidade no roteiro de grandes apresentações. Além disso, também deverá ser um fator para justificar o papel da futura Arena Pernambuco, construída em São Lourenço da Mata, para abrigar os jogos da Copa de 2014. O estádio também deverá receber shows após o evento esportivo.
Pela movimentação das bilheterias nos dois primeiros dias de venda, o show de Paul McCartney deverá ser sucesso de público. No primeiro final de semana, de acordo com os organizadores, foram vendidos mais de 50% das entradas. O fato dá sinais de que, no futuro, a realização de shows na Arena Pernambuco será um viés para tornar a obra sustentável.
Durante a entrevista coletiva para apresentar detalhes sobre o show de Paul, a produtora responsável pelo espetáculo no Recife adiantou que vem trabalhando com outros nomes, como Rolling Stones e U2.
O show também será uma prova de fogo para outras áreas. Mobilidade e transporte público são as principais preocupações, já que, no Carnaval deste ano, ficou clara a falta de capacidade do Recife em oferecer transporte público para os frequentadores.
Por outro lado, um dos setores mais otimistas é o hoteleiro. De acordo com o próprio secretário de Turismo da cidade, André Campos, a expectativa é de 100% de ocupação para a apresentação.