No sufoco, Sport faz 3x2 no Belo Jardim

Antônio Assis
0
Depois de fazer um grande primeiro tempo, o Sport por pouco não se complicou no segundo tempo. No final, o Leão bateu o Belo Jardim por 3x2, nesta quarta, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano. Marcelinho Paraíba, mais uma vez, foi o nome do jogo. Fez o primeiro gol e deu o passe para os outros dois, marcados por Tobi e Willians. Com a vitória, o Sport alcançou os 27 pontos e reassumiu a segunda posição. A liderança é do Salgueiro, que tem 28.
O Sport começou pressionando a saída de bola do Belo Jardim. E em uma roubada de bola, Jheimy sofreu falta de Eduardo Eré. Mesmo sem ângulo, Marcelinho Paraíba bateu forte, por cobertura. Delone nada pôde fazer: 1x0 aos cinco minutos.
Mesmo com a vantagem, o Leão não se acomodou. Tanto que aos 14, Jheimy teve tudo para balançar a rede de novo, mas bateu em cima de Delone. A resposta do Calango foi rápida. Chicão deixou Tobi para trás e ficou cara a cara com Magrão, que fez milagre e evitou o empate.
Com fome de bola, Marcelinho Paraíba comandava as ações ofensivas do Leão. Aos 22, o maestro rubro-negro fez grande jogada e tocou para Jael, mas ele tentou driblar o zagueiro e perdeu o lance. Antes, Bruno Aguiar cobrou falta com violência e obrigou Delone a fazer grande defesa.
O Sport não diminuía o ritmo. Aos 29, Marcelinho tocou para Diogo Oliveira, que levantou a cabeça e deu com “carinho e afeto” para Jheimy, que soltou uma bomba por cima.
Mesmo com um bom volume de jogo, o Sport não conseguiu aumentar o placar no primeiro tempo. E foi só o árbitro Ricardo Tavares encerrar a etapa inicial, para uma pane elétrica apagar os refletores do lado das sociais a camarotes.
Com vinte minutos de atraso, a energia foi restabelecida e o jogo voltou a ser disputado. Tanto Mazola Júnior como Leivinha não fizeram alterações para a etapa complementar.
O que não mudou foi o ímpeto do Sport. E assim como no primeiro tempo, o Leão marcou nos minutos iniciais. Desta vez aos seis, com Tobi, de cabeça, após falta cruzada por Marcelinho.
Mas o que parecia inviável aconteceu. O Belo Jardim empatou o jogo. Assim como o sistema elétrico, a defesa do Sport também sofreu uma pane. Aos 10, após cobrança de falta, Magrão ficou apenas olhando. A bola explodiu no travessão e no rebote Laerson mandou para o fundo da rede: 2x1.
E tinha mais drama para o Sport. Aos 12, Fernandinho driblou Renato e bateu no canto de Magrão: 2X2.
Sem acreditar no que via, Mazola mexeu na equipe. Milton Júnior, Thiaguinho e Willians entraram no jogo. Mesmo com as mexidas, o Sport demorou a se reencontrar. Só aos 32, o Leão chegou com perigo e teve sucesso. Marcelinho acreditou na jogada e cruzou para Willians cabecear para o gol: 3x2.
A reta final do jogo foi dramática, mas o Sport segurou a suada vitória.
Ficha do jogo
Sport: Magrão; Renato (Thiaguinho), Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira (Milton Júnior), Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Jheimy e (Willians) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Belo Jardim: Delone; Parral, Daniel, Laérson e Fernandinho; Fábio Recife, Júnior Borracha, Eduardo Eré e Rogério Manaus; Chicão (Thiago Santos) e Candinho (Douglas). Técnico: Leivinha.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Ricardo Tavares.
Assistentes: Albert Júnior e Charles Rosas
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 5 do 1º tempo; Tobi aos 6 e Laerson aos 10 e Fernandinho aos 12 e Willians aos 32 do 2º tempo
Cartões Amarelos: Parral, Eduardo Eré, Rogério Manaus (B)
Leia Já

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)