Disputa também na Câmara

Antônio Assis
0
Apesar de a comissão especial ter aprovado o relatório de Vicente Cândido sobre a Lei Geral da Copa, o circo promete pegar fogo hoje na reunião que analisará destaques (modificações) no texto.
Cândido incluiu no relatório um dispositivo que atende aos interesses da Globo, por limitar a utilização da cota de imagens cedidas às concorrentes durante os jogos.
A mudança inserida no texto prevê as mesmas obrigações das TVs geradoras para as retransmissoras de TV. Ou seja, na Copa, a Record e suas repetidoras só poderão utilizar as imagens de maneira simultânea, impedindo as repetidoras de seguir explorando o material por tempo indeterminado.
Para evitar a aprovação da mudança, o PRB (em nome da Record, do qual é uma espécie de apêndice) apresentou uma emenda para retirar do texto o dispositivo que favorece a Globo.
Além da briga Globo versus Record, a comissão deve ter um debate acalorado sobre os dispositivos que tratam da meia-entrada e da venda de bebidas nos estádios. O texto recebeu, ao todo, dez propostas de mudança.
Por Lauro Jardim

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)