De olho na ponta, Náutico encara combalido América

Antônio Assis
0
Desde que começou o Campeonato Pernambucano o Náutico não escondeu qual é a primeira meta da equipe na temporada: a liderança. Com o Estadual chegando, nesta quarta, a 13ª rodada, os alvirrubros pretendem retomar a ponta da tabela. Se depender apenas do próprio time, que enfrenta o último colocado da competição, o América, às 20h, no Ademir Cunha, a missão parece não ser tão difícil. Entretanto, para chegar a tal objetivo o Timbu precisa dos três pontos e de um tropeço do atual líder, o Salgueiro, que encara o Central. O Náutico ainda precisa tirar uma diferença de cinco gols de saldo para tomar a ponta do Carcará.
Por sua vez, o Mequinha ainda busca a primeira vitória no Pernambucano. Até o momento são dez derrotas e apenas dois empates. E, apesar do retrospecto do adversário, o treinador do Náutico prega o tradicional respeito. Jargões de coletivas à parte, Waldemar Lemos comemora o fato de ter praticamente todo o elenco à disposição. Sem contar com Cascata e Rogério por alguns meses, nesse caso, o treinador não terá “apenas” o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Elicarlos, que ainda estão no departamento médico.
Porém, apesar da chance de repetir a escalação da última partida, Waldemar deve promover uma alteração. Técnica e tática. Isso porque o atacante Rodrigo Tiuí foi regularizado e deve fazer a estreia com a camisa alvirrubra. Ou seja, o Náutico, provavelmente, voltará ao esquema 4-4-2, com Tiuí entrando na vaga do jovem volante Auremir.
“Ganhamos a possibilidade de escalar o Rodrigo Tiuí, o que nos ajudará também. A gente sempre trabalha para apresentar melhores possibilidades e espero que isso aconteça”, comemorou o treinador do Náutico. Também animado, o atacante falou sobre a expectativa de estrear. “É um pouco complicado, pois vou fazer minha estreia e a equipe já vem jogando. Então, até o time ver como eu jogo e eu me adaptar leva um tempo. Mas com a dedicação e a vontade que estou vou conseguir me superar e ajudar a equipe”, disse.

América
O Mequinha vive, cada vez mais, uma situação delicada no Campeonato pernambucano. O time, que ainda busca a primeira vitória, está a 11 pontos da primeira equipe que está fora da zona de rebaixamento, o Central.
A partida contra o Náutico também marca o reencontro do lateral-direito Maneco com os alvirrubros. O atleta do América foi o responsável pela lesão no atacante Rogério, ainda no primeiro turno. No lance, o jogador deu um carrinho que provocou o rompimento dos ligamentos do joelho de Rogério.

Ficha do jogo
América: Danilo; Roma, Camilo, Deivid e Adriano; Algodão, Cléber, Ricardo e Coringa; Gravatá e Richard Falcão. Técnico: Charles Muniz.
Náutico: Gideão; Marquinho, Gustavo, Marlon e Jefferson; Lenon, Derley, Souza e Eduardo Ramos; Siloé e Rodrigo Tiuí. Técnico: Waldemar Lemos.
Local. Ademir Cunha (Paulista).
Horário: 20h.
Árbitro: Gilberto Freire.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Wilton Lins.
Leia Já

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)