A Policia Federal prendeu em flagrante no dia 30/12/2025 por volta das 17:30h no Aeroporto Internacional dos Guararapes, um vendedor autônomo de 42 anos, residente em Florianópolis/SC.
A prisão aconteceu em virtude de o suspeito ter apresentado comportamento agressivo por ter perdido o horário de embarque, após ter consumido bebida alcoólica na sala vip, vindo a danificar divisores de fluxo da concessionária aeroportuária, causando um prejuízo de cerca de R$ 3 mil reais.
A Policia Federal foi acionada e precisou conter o passageiro com o uso gradativo da força e de acordo com a análise tática dos policiais, sendo encaminhado para o plantão do aeroporto onde foi autuado pelo crime de dano qualificado e desobediência cujas penas variam de 6 meses a 3 anos de detenção.
Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 15 mil reais, a qual não foi paga, motivo pelo qual, ele será encaminhado para a audiência de custódia. Sendo confirmada sua prisão preventiva será levado para o sistema prisional local, caso contrário, responderá ao processo em liberdade.
