“A força que ele apresenta no estado é fruto de um processo de ascensão que ele teve na política a partir da sua eleição para prefeito do Recife” avalia Tereza Leitão sobre a força política de João Campos para 2026

Antônio Assis
0

  

O PT de Pernambuco ainda não definiu com qual candidato ao governo do estado estará na eleição de 2026. Por mais que existam indícios de um alinhamento natural com o PSB, do pré-candidato João Campos, a palavra final ainda não foi dada e existe uma corrente na legenda que trabalha por uma aliança com a governadora Raquel Lyra do PSD.

A senadora Tereza Leitão, do PT, concedeu entrevista a coluna e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e falou sobre esse assunto, em especial, da força de João Campos. “A força que ele apresenta no estado é fruto de um processo de ascensão que ele teve na política a partir da sua eleição para prefeito do Recife. Se você comparar a primeira eleição de João Campos com a segunda você vê que teve uma diferença grande. Na primeira eleição ele foi para o segundo turno e venceu com um resultado apertadíssimo, onde ele ou Marília poderiam ter vencido. Na segunda eleição foi diferente, ele conseguiu o feito de ter sido proporcionalmente o campeão de votos no Brasil”.

Para Tereza, João Campos vive um momento político muito positivo, de grande aprovação popular de sua gestão na capital. “O partido dele tem trabalhado essa possiblidade, de dar passos mais largos. Se isso vai se consolidar ou não é o tempo do debate quem vai dizer, por isso nós temos que começar esse debate o quanto antes”, disse a senadora.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)