Prefeitura do Jaboatão promove seminário sobre a primeira infância

Antônio Assis
0
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio do programa de Políticas Públicas Sociais (PPS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizará nesta quarta-feira (20), o III Seminário da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento acontecerá no auditório do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), em Piedade, visando aprimorar o atendimento e o desenvolvimento integral de crianças de até 6 anos, incluindo a família e o contexto em que elas vivem.

O seminário reunirá profissionais, gestores, representantes dos governos municipal e estadual, além da sociedade civil, para discutir o fortalecimento e o aprimoramento das ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das crianças na primeira infância, buscando garantir um futuro mais justo e promissor.

O prefeito Mano Medeiros reforça o compromisso do município com as crianças. "As famílias de Jaboatão podem contar com o trabalho da gestão municipal para o desenvolvimento dos seus filhos, sobrinhos, netos. Investir em ações para a primeira infância é contribuir para formar os cidadãos de amanhã", disse.

Andrea Medeiros, primeira-dama do Jaboatão e coordenadora do programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), classifica o seminário como um momento especial para troca de experiências. “Agosto é o mês em que celebramos e reforçamos a importância da primeira infância, uma fase determinante para o desenvolvimento humano. Cuidar da primeira infância é investir em um futuro mais justo, mais humano e mais promissor", enfatizou.

Por meio do Marco Legal da Primeira Infância (Lei nº 13.257/2016), avanços importantes aconteceram na proteção aos direitos das crianças brasileiras de até seis anos de idade, como o direito à educação, vacinação e cuidados com a nutrição infantil, estabelecendo princípios e diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas.

Foto: Josué da Mata

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)