O nome mais representativo do PT pernambucano, Humberto Costa, terá em 2026 a missão de alcançar mais uma reeleição para o Senado Federal. De forma tranquila, objetiva e focada ele conduz não apenas esse processo, mas principalmente o direcionamento que o partido deverá adotar em uma eleição, que promete ser equilibrada e bastante acirrada em todas as faixas de disputa.
Ele concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier e falou sobre o palanque no qual deverá estar o PT, se no da governadora Raquel Lyra, do PSD ou no do prefeito do Recife, João Campos, do PSB. “Todos os fatores serão analisados, mas uma coisa é primordial: só teremos condições de subir no palanque de quem estiver com o presidente Lula, de quem se empenhar em sua reeleição”, disse ele.
Humberto ainda fez elogios ao prefeito João Campos, a quem definiu como um ‘político jovem, inteligente e de muito futuro’. O senador revelou também que em breve deverá sentar à mesa com João. “Ele já me convidou para conversarmos, mas essa conversa ainda não aconteceu. Em breve, nos próximos dias deveremos nos encontrar”.