Foi aberta no último dia 25 de abril a edição deste ano do ‘São João na Roça’ de Caruaru, um ciclo junino que leva alegria, animação e muito forró pé-de-serra a 13 localidades do município. O evento foi lançado no Sítio Lages e contou com a participação de um grande público, que dançou ao som de atrações como Geraldinho Lins e Assisão.
O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti, concedeu entrevista ao Jornal RP, que vai ao ar na RPFM (104.3) e tem o comando da jornalista Sabrina Souza. “O ‘São João na Roça’ é uma grande realidade, um desfile de cultura popular, com bandas de pífanos, bacamarteiros, grupos de dança, trios de forró. São mais de 900 artistas inseridos, 65 shows com grandes nomes do cenário cultural”, disse ele.
Hérlon Cavalcanti ainda frisou o papel fundamental de resgate e manutenção da cultura pernambucana, que o ‘São João na Roça’ tem. Segundo ele, é um evento voltado para a família, que acaba envolvendo todas as comunidades e que tem a tranquilidade e pacificidade como algumas de suas principais marcas.