SECOM promove workshop de Comunicação Inteligente para servidores de Igarassu

Antônio Assis
0

Com foco na inovação, ética e fortalecimento da credibilidade institucional, a secretaria de Comunicação e Imprensa de Igarassu (Secom), com o apoio da prefeitura, promoveu nesta quinta-feira (15) um workshop voltado aos servidores da área de comunicação. O encontro aconteceu no Centro de Artes Narciso Félix de Araújo.

A palestra formativa foi conduzida pelo marqueteiro, radialista e secretário de Comunicação e Imprensa do município, Alex Moriá, que abordou temas como comunicação inteligente, qualidade institucional, autenticidade, ética profissional e responsabilidade no uso das plataformas digitais e ainda da jornalista Chris Huggins e da especialista em marketing digital, Carol Rodrigues, além da contribuição do Coordenador de criação, Léo Cavalcanti.

O debate reuniu comunicadores de diversas secretarias da gestão municipal, incluindo social medias, storymakers, coordenadores e profissionais envolvidos na produção e difusão de conteúdo institucional. A proposta foi integrar os setores, alinhar práticas e estimular uma atuação mais estratégica e consciente na comunicação pública.

Segundo Alex Moriá, o evento teve como objetivo fortalecer tanto o trabalho coletivo quanto o desenvolvimento individual dos participantes.

“Acreditamos que o crescimento dos nossos comunicadores é também o crescimento da cidade. Por isso, a Prefeitura e a Secom organizaram esse encontro, que além de integrar e capacitar, contribui para o desenvolvimento organizacional e pessoal de cada participante”, destacou o secretário.

O workshop reforçou o papel da comunicação como ferramenta essencial para a coesão social e a democratização da informação.

Quando bem conduzida, ela contribui para que a população compreenda melhor a realidade em que vive. Por isso, o encontro também estimulou a reflexão sobre o compromisso ético dos comunicadores, que atuam como mediadores da informação e têm impacto direto na formação da opinião pública.

Além disso, a iniciativa incentivou o combate ao compartilhamento de notícias falsas, conteúdos sensacionalistas ou manipuladores, reforçando a importância da responsabilidade e da transparência na comunicação institucional do município.

Foto: Kelly Moriá

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)