Rua da Árvore, em Candeias, recebe cantata de Natal nesta quinta-feira (18)

Antônio Assis
0

Evento ocorre a partir das 17h e integra a programação do Natal Jaboatão Solidário. Ontem, a caravana passou por bairros como Barra de Jangada, Candeias e Piedade

Chegou o dia de um dos eventos mais esperados por moradores da área das praias do município, na Regional 6. Nesta quinta-feira (18), as comunidades de Candeias e dos bairros do entorno vão apreciar a cantata de Natal na Rua da Árvore, a Rua Professor Francisco Pessoa de Melo. O evento organizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), integra a programação do Natal Jaboatão Solidário, ação que tem percorrido diferentes bairros em todas as Regionais levando muita alegria e emoção.

A programação no local, bem em frente à árvore símbolo da via, ocorre a partir das 17h. Além da cantata com o grupo de coral da comunidade e da Escola Natividade Saldanha, a noite terá a participação do cantor Marcelo Pernambucano e finaliza com a esperada chegada de Papai, Mamãe Noel e os seus ajudantes mágicos.

E levando esse clima de Natal para todo o município, na quarta-feira (17), foi a vez dos moradores de localidades em Curcurana, Barra de Jangada, Candeias, Conjunto Caramarã e Piedade vivenciarem a passagem da carreata do Natal Jaboatão Solidário. Os personagens clássicos da época garantiram a animação de crianças e adultos, que fizeram questão de sair de casa para prestigiar o roteiro dos veículos decorados e iluminados com a temática natalina. O trajeto teve como ponto de concentração a Rua Barreiras e seguiu por diversas ruas até a Avenida José Souza Rodovalho.

Para o prefeito Mano Medeiros, tanto as caravanas como as cantatas de Natal fortalecem o momento de união que o período evoca. “Essas atividades nos bairros são uma iniciativa da nossa administração para todos jaboatonenses. Levamos momentos de descontração e alegria para as pessoas de todas as idades. As crianças amam os personagens, principalmente o Papai Noel, mas a alegria e recepção que os adultos e idosos têm com a passagem dos veículos é igualmente gratificante”, afirmou Mano.

Presente na caravana dessa quarta-feira, a gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, ratificou a finalidade do Natal Jaboatão Solidário, que vai além do cortejo dos veículos com personagens. “É um momento para que nossa população possa despertar os sentimentos mais humanos e caridosos. Saber que essa programação é uma oportunidade para que as famílias estejam unidas e possam celebrar as festas de final de ano com muito amor é o que dá sentido ao nosso trabalho. Somos gratos por cada abraço que recebemos e pela caravana despertar o voluntariado, a doação, a presença e o olhar de carinho para o próximo", explicou Andréa.

Quem vibrou com a passagem da caravana foi a pequena Isabela, de 5 anos. A mamãe, Maria Helena, fez questão de levar a pequena para a rua principal com as amigas e vizinhas. "Ela adora o Papai Noel e passou a tarde toda agitada e perguntando sobre ele. Parabéns a Prefeitura por fazer esse evento aqui em Curcurana para as nossas crianças", disse a moradora.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)