O projeto de Isabel Fernandes investiga o desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento do câncer em ambiente de microgravidade
A farmacêutica Isabel Fernandes, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada à Saúde (PPGBAS), parceria da UFPE com o iLika, concorre a uma vaga na Missão Espacial para a Democratização do Espaço, promovida pela Space Exploration & Research Agency (Sera). Seu projeto investiga o desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento do câncer em ambiente de microgravidade. No entanto, a pesquisa poderá trazer resultados ainda mais precisos se testada em um ambiente real onde a gravidade é zero.
Para avançar no programa, Isabel, sertaneja do município de Itapetim (PE), precisa de visibilidade e engajamento nas redes sociais. É possível apoiá-la seguindo e interagindo nos perfis do Instagram @isabelfernandes_farma e do TikTok @isabel.fernandes577. Ela busca representar Pernambuco, o Nordeste e a ciência brasileira no espaço. Saiba mais assistindo à reportagem produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom), da Superintendência de Comunicação da UFPE.