Jaboatão dos Guararapes abre programação do Réveillon da Gente 2026 com muita fé e gratidão a Deus

Antônio Assis
0

 


A programação do Réveillon da Gente 2026 do Jaboatão dos Guararapes começou com muita fé. Neste domingo (28), o palco na orla de Candeias, que integra o circuito de verão do projeto Pernambuco Meu País do Governo do Estado, abriu com uma grande celebração eucarística com comunidades católicas de Jaboatão e de cidades vizinhas. Com um público de mais de 30 mil pessoas, segundo a organização, o primeiro dia do evento contou com a apresentação do DJ Ronny Moura, do grupo Colo de Deus e do Padre Damião Silva. Na data em que a Igreja Católica celebra o Dia da Sagrada Família, o palco abriu espaço para uma Santa Missa, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Josivaldo José Bezerra.

A juventude católica também marcou presença, mostrando toda a energia e fervor do movimento que renova a fé em Cristo. Presentes desde a primeira atração, o prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama e gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, foram convidados ao palco pelo DJ Ronny, que puxou junto ao público uma Ave Maria para os gestores.

Segundo Mano Medeiros, esse primeiro dia consolida uma programação dedicada à celebração católica. "Nossa festa é democrática para todos os públicos, e começamos renovando a nossa fé em Deus para seguirmos com dias de muita alegria e esperança. O que desejo é que tenhamos uma festa linda, com muita segurança e animação para receber 2026 com muito amor", disse o prefeito, reforçando o convite para o povo jaboatonense prestigiar a programação preparada pela Prefeitura em parceria com o Governo de Pernambuco.

Na avaliação da gestora do PPS, Andréa Medeiros, Jaboatão dos Guararapes começou suas festividades derramando muitas bênçãos. "É assim que queremos receber 2026: com muito amor a Deus. Essa juventude aqui nos mostra o quanto nosso Réveillon abraça a todos. Foi emocionante essa oportunidade de agradecer e pedir um novo ano de muita força e luz para todos, com muito respeito e amor ao próximo, seguindo com esse nosso propósito em Jaboatão de garantir dignidade para todos", afirmou.

Maria Muniz de Arruda, 73 anos, saiu pouco depois do início da tarde do Alto Jordão para se unir aos amigos paroquianos e lotar o ônibus e acompanhar o padre Edcarlos. "Viemos pela missa, mas tudo está lindo".

Como Maria Muniz, outras pessoas do público de 30 mil usaram ônibus, mas os moradores de Candeias também compareceram. Alex Júnior, por exemplo, desceu do seu prédio e caminhou até a praia com doze pessoas. Cada um com sua cadeira. "Se tem Colo de Deus, não poderíamos ficar em casa".

Convidado a subir ao palco novamente durante a Santa Missa, o prefeito Mano Medeiros falou ao público sobre o que vivenciou desse primeiro dia. "Eu me sinto gratificado como prefeito por esse momento de amor, fé e esperança. Muito obrigado à Arquidiocese de Olinda e Recife por proporcionar isso a todo o povo de Jaboatão", frisou.

Com uma programação que segue até o dia 1° de janeiro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes mobilizou diversas atividades da gestão para atender o público. Além das ações de trânsito, Economia Solidária, Coleta Seletiva, Guarda Municipal e Saúde, equipes da Assistência Social atuaram fazendo um trabalho da campanha "Criança Feliz, é Criança Segura!". A iniciativa aborda as famílias para a colocação de pulseiras para identificar os pequenos em caso de se perderem dos pais ou responsáveis. Outra iniciativa é o Espaço da Acessibilidade, que recebe Pessoas com Deficiência para participarem das atividades do réveillon, inclusive com disponibilização de abafadores auriculares para pessoas com TEA.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)