Estudante de Jornalismo da UFPE está entre vencedores do 2º edital da Academia LED

Antônio Assis
0

Laysa Andrade foi selecionada com a proposta de um trabalho a ser realizado na Caatinga

A estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Laysa Andrade está entre os dez vencedores da 2ª edição do edital Academia LED | Jornalismo Globo na Universidade. O tema deste ano foi “Inovação nas cidades: onde o Nordeste se reinventa” e Laysa foi selecionada com a proposta de um trabalho a ser realizado na Caatinga.

“Conhecer a Caatinga é fundamental para que ela seja valorizada e preservada e o Jornalismo tem um papel essencial: trazer as potencialidades desse bioma para o debate nacional. Essa proposta de documentário quer mostrar que a Caatinga vale muito mais em pé do que derrubada”, resumiu Laysa Andrade no vídeo de inscrição.

A Academia LED | Jornalismo Globo na Universidade é uma iniciativa lançada pela empresa de comunicação para “incentivar ideias criativas de estudantes de Jornalismo na construção de pautas diversas de interesse público”. Nesta segunda edição, o “projeto buscou inspirar jovens universitários a desenvolver projetos jornalísticos que revelem o Nordeste como território de inovação, criatividade e transformação”.

Os dez candidatos selecionados terão a oportunidade de passar por uma experiência de imersão no setor de Jornalismo da Globo e receberão R$ 10 mil para produzir suas matérias, que serão exibidas em uma das plataformas da empresa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)