Musical “Tributo a Luiz Gonzaga” abre o VI FESTERÁGUAS em São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco

Antônio Assis
0

O município de São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco, será palco de um emocionante espetáculo cultural nesta quarta-feira, 24 de setembro, com a apresentação do musical "Tributo a Luiz Gonzaga", na abertura oficial do VI FESTERÁGUAS. A encenação acontece a partir das 18h, em frente ao Espaço Cultural e Teatro Carmelita Pereira, com entrada gratuita.

O espetáculo é uma homenagem ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e promete emocionar o público com um enredo telúrico que mistura música, teatro e história. Ao todo, são 22 canções que compõem a trilha sonora do musical, entremeadas por 11 cenas dramáticas que narram a trajetória do artista — desde sua saída do sertão nordestino em busca de reconhecimento, até os dilemas e contradições da vida pessoal e social que enfrentou ao longo de sua carreira.

Com roteiro e direção assinados pelo professor e doutor em Ciências da Educação, Didha Pereira, o espetáculo se destaca pelo forte componente poético e político. Um dos momentos mais marcantes é a separação entre Gonzaga e Rosinha, retratada de forma intensa e simbólica, provocando uma reflexão sobre as dores e renúncias da vida artística e sobre a realidade do povo sertanejo.

A montagem conta com um elenco de peso do teatro pernambucano: Leno Pereira, Carmelita Pereira, Vinícius Coutinho, Juraci Vicente, Mônica Holanda e Ana Lima, nomes já conhecidos e aclamados pelo público. A iluminação é assinada por Triell Andrade e a sonoplastia por Gilbson Luiz, elementos técnicos que prometem dar ainda mais vida ao espetáculo.

Além da apresentação do dia 24 em São Benedito do Sul, o musical também será encenado no distrito de Igarapeba, no dia 28 de setembro, ampliando o acesso da população rural à arte e à cultura.

O VI FESTERÁGUAS reafirma seu papel como importante evento cultural e ambiental da região, promovendo arte, identidade e conscientização para a preservação dos recursos hídricos e valorização da cultura nordestina.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)