Competições Senac 2025 têm primeiro dia de provas no Rio de Janeiro

Antônio Assis
0

O primeiro dia de provas das Competições Senac 2025 movimentou o Riocentro, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18). Em um dos maiores centros de convenções da América Latina, os competidores pernambucanos mostraram talento e dedicação em desafios das ocupações de Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviços de Restaurante, incluindo a estreia de Desenvolvimento de Sistemas, com participação do nosso estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Senac PE, Ruan Guedes. O dia foi repleto de energia, emoção e superação.

Durante a manhã e a tarde, os jovens viveram intensamente os desafios propostos. Daniela Gomes encarou módulos de reforma química feminina e estilo comercial masculino na ocupação Cabeleireiro. Na Cozinha, Caline Albuquerque iniciou o primeiro módulo da prova, exigindo técnica, criatividade e agilidade. Já Abigail Araújo, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, participou de diferentes avaliações que simularam cenários reais de atendimento. No restaurante-escola montado no pavilhão, Renato Muniz se destacou em uma maratona de tarefas que foram do preparo de cafés especiais ao serviço de espumante e mocktails.

Sobre a experiência, Ruan comentou: “O primeiro módulo foi intenso, mas consegui terminar antes do previsto. Tive alguns desafios no caminho, mas consegui superá-los e fiquei satisfeito com meu desempenho”.

Visita guiada – O dia terminou com uma visita institucional ao espaço das competições. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, acompanhado da diretora-geral executiva da Fecomércio-PE, Cleide Pimentel, junto com o diretor regional do SenacPE, Regivan Dantas, participou de uma visita guiada ao lado de uma comitiva executiva de vários estados.

Também estiveram presentes o gestor do Instituto de Ciência e Tecnologia do Senac Pernambuco (ICT-SenacPE), Carlos Eduardo Soares, e o docente André Silva, que acompanharam os projetos apresentados no estande Maker, em um momento de intercâmbio de experiências.

Para Bernardo Peixoto, a delegação pernambucana demonstra a força da educação profissional do estado. “Este ano estamos entre as maiores delegações do Senac no Brasil, com cinco participantes em cinco ocupações. Tenho certeza de que vamos conseguir classificar alguém para representar o país na WorldSkills 2026, em Xangai”, destacou.

Com energia e confiança, a delegação pernambucana segue firme na disputa, que prossegue até o fim da semana, reunindo os melhores talentos da educação profissional em todo o Brasil.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)