Programação gratuita reúne trabalhos nas linguagens de teatro, dança, música e audiovisual
Reunindo projetos desenvolvidos nas edições de 2023 e 2024, o programa de Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (BICC), da Superintendência de Cultura (Supercult) da UFPE, terá sua primeira mostra de trabalhos nas áreas de teatro, dança, música e audiovisual. A Mostra BICC de Artes Cênicas e Audiovisual acontecerá de 6 a 8 de maio, no Cinema da UFPE e no Teatro Joaquim Cardozo (Centro Cultural Benfica), com entrada gratuita. A programação completa está disponível no link.

O Cinema da UFPE receberá nos dias 6 e 7 de maio, sempre a partir das 16h, os projetos de audiovisual, exibindo documentários, webséries, videoperformances e videodanças desenvolvidos pelos bolsistas da BICC durante seus seis meses de pesquisa, criação e experimentação artístico-cultural.
Já no Centro Cultural Benfica, o Teatro Joaquim Cardozo receberá no dia 8 de maio, às 19h, as apresentações de artes cênicas e música, dando palco às performances de dança, peças teatrais e apresentações musicais que também são resultado do trabalho desenvolvido durante a BICC em 2023 e 2024, orientados por docentes da UFPE e coordenação de técnicos administrativos da Supercult.
A mostra é aberta ao público, com entrada gratuita e terá presença de alguns dos autores dos projetos que, além de apresentar seus trabalhos, vão conversar um pouco sobre sua pesquisa, aprendizado e fomento cultural durante a BICC.
Sobre a BICC
O programa de Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (BICC), capitaneado pela Superintendência de Cultura da UFPE, é oferecido a estudantes de graduação da UFPE para estimular a criação e difusão de ações inéditas de valor artístico e cultural, dentro e fora dos espaços da universidade. A BICC foi criada para incentivar a criação de projetos culturais que contribuam para a formação dos estudantes, promovendo a diversidade e o acesso à cultura na comunidade acadêmica e na sociedade.