A movimentação e animação da caminhada diária de Mano Medeiros, prefeito e candidato à reeleição, na tarde dessa sexta (04), começou na comunidade Jardim Prazeres. Como em todas as vezes que foi às ruas durante a campanha, Mano estava acompanhado da juventude animada à frente do carro de som e um grande grupo de apoiadores. Outras presenças importantes também o seguiram no trajeto: a primeira-dama Andrea Medeiros, a candidata à vice-prefeita Irmã Babate e o deputado federal André Ferreira.
Por onde passaram, Mano e seus apoiadores receberam os cumprimentos e participação dos moradores. E novos depoimentos de agradecimentos e aprovação para a gestão de Mano Medeiros iam surgindo, como o que contou a aposentada Dulce da Silva. “Eu adorei Mano na prefeitura. Ele fez tudo mudar aqui e em outras coisas da cidade também. Eu tô com 80 anos e muitos problemas de saúde, não irei votas, mas Toinho, meu filho, vai. Não tenho dúvida”, disse.
A Regional 5, que abrange os dois bairros (Prazeres e Cajueiro Seco), 35 vias pavimentadas e requalificadas,
mais de 10 mil m² de lonas aplicadas nas encostas e em torno de 5 mil pontos de led implantados, além da requalificação do PECOM. Para o casal residente há 11 anos no local, Valdir Araújo e Rosalva Camilo, Mano é o único que trouxe melhorias para seu bairro. “Nesse tempo todo morando aqui nunca apareceu alguém antes de Mano pra fazer qualquer coisa na nossa comunidade. Como podemos não votar nele?”, disse Valdir.
A saúde e educação também receberam atenção tendo 5 USFs requalificadas, 1 escola de tempo Integral Cívico Militar implantada (Vereador Antônio Januário) e construção de Ambulatório Especializado de Integração de Ensino-Serviço. Na área cultural, Cajueiro Seco teve a realização do 1º Festival do Milho.
“Ele trouxe muitas mudanças, olha como meu baião está? A rua calçada, o poso de saúde reformado. É visível que ele trabalhou e merece continuar sendo nosso prefeito”, afirmou Luana de Jesus, residente na comunidade desde que nasceu, há 23 anos.
Após passar por Jardim Prazeres, Areeiro e a caminhada chegou ao fim no terminal de Cajueiro seco. Aos que participaram, mano deixou um agradecimento e convite: “finalizando mais um dia nas ruas junto com vcs. Falta pouco pra gente chegar nas urnas e digitar 22. A vitória vem das ruas, a vitória vem do povo!”, ressaltou Mano Medeiros.