Ao final, os alunos receberam certificação, garantindo a valorização e qualificação do atendimento no setor turístico da região
A cidade de Gravatá recebe, entre os dias 12 e 16 de agosto de 2024, um curso voltado para a Qualidade no Atendimento Turístico. A iniciativa articulada pela Secretaria de Indústria e Comércio por meio da Sala do Empreendedor é promovida pela EMPETUR e executada pelo SENAC, contou com a participação de profissionais da área e teve como instrutora a especialista Leilane Alves.
O curso, realizado na Central de Oportunidades, teve uma carga horária total de 20 horas, distribuídas no período noturno, das 18h às 22h. Ao final, os alunos receberam certificação, garantindo a valorização e qualificação do atendimento no setor turístico da região.
A abertura do curso foi marcada pela presença de diversas autoridades locais e representantes das entidades envolvidas. Participaram do evento o Secretário Executivo de Indústria e Comércio, Josias Teles; a representante da EMPETUR, Eloísa Maria; o representante do SENAC, Ricardo Carvalho; e o Diretor de Turismo, Patrick Serapião.
"Com o fomento turístico em Gravatá, a Secretaria, por meio da Sala do Empreendedor, está trazendo mais um curso voltado para essa área, com o objetivo de aperfeiçoar os profissionais e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes. Desta forma, contamos com o apoio fundamental da EMPETUR, com o SENAC e com a Secretaria de Turismo para trazer mais essa capacitação aos nossos gravataenses”, destacou o secretário executivo de Indústria e Comércio, Josias Teles.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)