Alunos de 47 unidades de ensino receberam cerca de 2 mil almanaques
Ao longo da semana, os estudantes da Rede Municipal de Ensino do Paulista receberam almanaques do Programa Criança Alfabetizada. Ao todo, quase 2 mil exemplares foram distribuídos para alunos das turmas de 1º e 2º ano de 47 escolas, até esta sexta-feira (18). A partir da próxima segunda-feira (21.08), será iniciada a entrega de mais de 20 mil cadernos do Programa Educar Para Valer para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, também de 47 escolas.
De acordo com a Secretaria de Educação, os dois materiais são voltados para a alfabetização, no entanto, o conteúdo do Programa Criança Alfabetizada vai além disso, abordando a temática da Cultura Pernambucana, que também conta com jogos matemáticos.
“É um material que vai falar de atividades e manifestações culturais que acontecem aqui em Paulista, Olinda, no Recife, mas também no Sertão e no Agreste pernambucanos. É um material muito rico sob o ponto de vista cultural, da identidade cultural de Pernambuco”, explicou a técnica Educacional do Município e formadora dos Programas Educar Para Valer e Criança Alfabetizada, Luciana Santos.
Em relação aos cadernos do Programa Educar Para Valer, para alunos das turmas de 1º ao 5º ano, fazem parte de um material amplo voltado para a alfabetização, assim como também para trabalhar as habilidades que estão presentes na matriz de referência. É um material que também tem um olhar voltado para as avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) .
O Educar para Valer leva o ensino sobre a língua portuguesa e matemática. Além dos cadernos, tem material voltado para a alfabetização e um material extra, a exemplo dos cadernos ‘Relembrando’, que são destinados a crianças que não se alfabetizaram no tempo certo. “A gente tem hoje na Rede essa gama de materiais que há muito tempo se esperava, que vai subsidiar o professor e subsidiar uma rotina de alfabetização, tanto do ponto de vista da língua portuguesa, como da matemática”, concluiu Luciana Santos.
Ao longo da semana, os estudantes da Rede Municipal de Ensino do Paulista receberam almanaques do Programa Criança Alfabetizada. Ao todo, quase 2 mil exemplares foram distribuídos para alunos das turmas de 1º e 2º ano de 47 escolas, até esta sexta-feira (18). A partir da próxima segunda-feira (21.08), será iniciada a entrega de mais de 20 mil cadernos do Programa Educar Para Valer para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, também de 47 escolas.
De acordo com a Secretaria de Educação, os dois materiais são voltados para a alfabetização, no entanto, o conteúdo do Programa Criança Alfabetizada vai além disso, abordando a temática da Cultura Pernambucana, que também conta com jogos matemáticos.
“É um material que vai falar de atividades e manifestações culturais que acontecem aqui em Paulista, Olinda, no Recife, mas também no Sertão e no Agreste pernambucanos. É um material muito rico sob o ponto de vista cultural, da identidade cultural de Pernambuco”, explicou a técnica Educacional do Município e formadora dos Programas Educar Para Valer e Criança Alfabetizada, Luciana Santos.
Em relação aos cadernos do Programa Educar Para Valer, para alunos das turmas de 1º ao 5º ano, fazem parte de um material amplo voltado para a alfabetização, assim como também para trabalhar as habilidades que estão presentes na matriz de referência. É um material que também tem um olhar voltado para as avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) .
O Educar para Valer leva o ensino sobre a língua portuguesa e matemática. Além dos cadernos, tem material voltado para a alfabetização e um material extra, a exemplo dos cadernos ‘Relembrando’, que são destinados a crianças que não se alfabetizaram no tempo certo. “A gente tem hoje na Rede essa gama de materiais que há muito tempo se esperava, que vai subsidiar o professor e subsidiar uma rotina de alfabetização, tanto do ponto de vista da língua portuguesa, como da matemática”, concluiu Luciana Santos.