Equipe de Paulista conquista vitória no Campeonato de Basquete de Cadeira de Rodas

Antônio Assis
0

Atletas do município participam de dois campeonatos para pessoas com deficiência

A equipe da Associação Desportiva de Deficientes Físicos do Munícipio de Paulista (ADDF), foi a campeã do Campeonato de Basquete de Cadeira de Rodas, realizado na sexta. Sábado (02) e domingo (03), foi modalidade Goalball no Ginásio Geraldão, localizado no bairro da Imbiribeira, no Recife. Em novembro, a mesma equipe irá participar do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.

Além da equipe da ADDF, o município de Paulista também foi representado pela equipe de deficientes visuais da Associação Futsal de Cegos de Pernambuco (AFCP), localizada também em Paulista. A equipe ficou em 4° lugar, tanto pela equipe masculina como pela feminina, na modalidade Goalball, que consiste em um desporto coletivo com bola, praticado por atletas que possuem deficiência visual.

Os atletas contam com apoio e incentivo da gestão municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude e da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município.

"Seguiremos apoiando a prática desportiva para que nossos atletas representem bem a nossa cidade, pois o desporto além de ressocializar e reabilitar, contribui muito com desenvolvimento da pessoa com deficiência'', comentou Kleber Pyrrho, diretor da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Sede da ADDF

A sede da Associação Desportiva de Deficientes Físicos do Munícipio de Paulista (ADDF) fica na Rua do Entroncamento, S/N, no bairro de Paratibe, em Paulista.

Sede da AFCP

A sede da Associação Futsal de Cegos de Pernambuco (AFCP) fica localizada na Avenida Nelson Ferreira, no bairro de Maranguape I, em Paulista.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)