Paulista apresenta Programa Morada do Povo no bairro de Fragoso

Antônio Assis
0
Após a entrega das escrituras públicas no Núcleo Urbano Informal Consolidado Nossa Senhora de Fátima, a Prefeitura Municipal está dando continuidade à ação de regularização fundiária

A Prefeitura da Cidade do Paulista realizou nesta quinta-feira (24) a apresentação do Morada do Povo no bairro de Fragoso. Através da Secretaria de Projetos Especiais, o maior programa de regularização fundiária do município visa regularizar três mil imóveis na localidade.
O secretário da pasta, Jorge Carreiro, representou o Prefeito Yves Ribeiro na primeira reunião com os representantes do bairro. O presidente da Associação dos Moradores de Fragoso, Júnior Carteiro, também esteve presente.

"Por determinação e sensibilidade do Prefeito Yves Ribeiro, inicialmente o Município contemplou 313 imóveis com as escrituras, um documento definitivo, que torna o morador oficialmente proprietário. Agora, seguimos e vamos avançando nessa regularização fundiária. A moradia é um direito legal e constitucional", disse Jorge Carreiro.
A assistente social Ana Paula, coordenadora do Social da Secretaria de Programas e Projetos Especiais, reforçou a participação coletiva da comunidade. “Nós iremos trabalhar para garantir a moradia. As pessoas já têm a moradia, mas não têm a legitimação. Estamos trazendo para Fragoso esse projeto, que vai dar certo, vai ter a participação do povo. Tivemos o primeiro desafio na comunidade Nossa Senhora de Fátima, nosso projeto piloto que deu certo”, disse.
Também compareceram ao encontro o secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas, o coordenador geral do Morada do Povo, Luiz Cosme, e a vereadora Irmã Iolanda, que representou a Câmara Municipal de Vereadores.

Na programação, as próximas comunidades contempladas com a ação serão as seguintes: Beira Mar, Vale da Paz, Cidade Jardim com Vila Invadida e Sombra do Onipotente.

Regularização fundiária

A Prefeitura de Paulista está promovendo o Programa Municipal de Regularização Fundiária "Morada do Povo". O projeto foi desenvolvido a partir do Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Inicialmente a ação legalizou 313 lotes do Núcleo Urbano Informal Consolidado Nossa Senhora de Fátima, em 16 de março. O intuito é regularizar 30.000 imóveis no município.
Todos os beneficiários recebem um documento: a Certidão de Regularização Fundiária - CRF -, registrada no RGI do Cartório de Imóveis. A CRF representa uma escritura pública do terreno e da edificação.

O secretário Jorge Carreiro iniciou há 10 meses o trabalho que culminou na conquista dos títulos de propriedade pelos moradores da Comunidade Nossa Senhora de Fátima e, agora, também pelos que vivem em Fragoso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)