A Central de Inquéritos de Paulista, nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro de 2021, na sede das Promotorias de Justiça de Paulista, realizou um mutirão de audiências para celebração de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP). Foram 60 acordos assinados em cinco dias.
Para o mutirão foram marcadas 92 audiências, contudo, apesar dos esforços, nem todas as pessoas foram localizadas. Dos intimados que compareceram, 60 assinaram o acordo. Os processos seguirão para o Poder Judiciário, para fins de homologação dos acordos.
As audiências foram realizadas pelos três promotores vinculados à Central de Inquéritos do Paulista: 2ª promotora Criminal de Justiça Camila Mendes de Santana Coutinho, 3º promotor Hilário Marinho Patriota Júnior e 7ª promotora Julieta Maria Pereira Batista de Oliveira. Nas audiências houve a atuação da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, na participação do defensor Yuri Alexei Marca, da Assistência Judiciária do Município de Paulista, com a participação de Wellington Alves Gama e Michelly Walkyria Campos de Morais, além dos advogados, que foram constituídos pelos acordantes.