Clientes de bares testam no Recife óculos que simulam embriaguez

Antônio Assis
0

Ana Macário
Folha de Pernambuco

Com a Turma do Fom-Fom e o uso de óculos que simulam embriaguez e bafômetros descartáveis, o Detran de Pernambuco iniciou pelos bares do Recife uma campanha educativa sobre os riscos da associação da direção com álcool.

A campanha começou pela Zona Norte do Recife, no Portal da Picanha, na Tamarineira. Com o pessoal do Fom-Fom descontraindo os clientes, muitos testaram os óculos e aprovaram a iniciativa. 

A ação distribui panfletos que esclarecem as punições para quem mistura álcool e direção, com a participação da Turma do Fom Fom. Também inclui medalhas para os “amigos da vez”.

Esta edição da campanha “Bebida e Direção? Não!” irá até o dia 29 deste mês, sempre aos fins de semana. Criada desde 2015, a campanha é realizada, geralmente, nos períodos específicos e de maior concentração de pessoas e datas comemorativas como Carnaval, Semana Santa, São João, festivais de inverno, Dia dos Pais e Mães e fim de ano e confraternizações e férias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)