Posto funcionava através de roubos de combustíveis
Foto: Cortesia
JC Online
Na noite desta sexta-feira (10), o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) prendeu pessoas ligadas ao um posto que vendia combustível roubado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Polícia Civil, duas pessoas foram autuadas em flagrante, José Edilson do Nascimento, 41 anos, e o gerente Sergio Eduardo Oliveira Ferreira, 42 anos, pelo crime de receptação de carga roubada. Os dois foram encaminhados para a audiência de custódia.
Segundo apontam as investigações, o posto de gasolina, que fica na PE-22, no bairro de Maranguape II, funcionava através do roubo da carga de combustíveis. As duas pessoas que foram presas eram funcionários do posto, um deles sendo o gerente responsável.
O caminhão pertencia à distribuidora Mastergás e foi roubado na BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, no fim da tarde dessa sexta-feira (10). O motorista que conduzia o veículo foi feito refém e em seguida, roubado pelos assaltantes.
A empresa conseguiu rastrear o caminhão e a Polícia achou no endereço indicado, no posto localizado na PE-22, em Paulista. Os responsáveis pelo assalto conseguiram fugir e os responsáveis pelo posto de gasolina foram presos no local.
Investigações
O caminhão está sob a guarda da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Veículos – DPRFV – DEPATRI/DIRESP, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, as investigações ficarão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas-DPRFC, a partir desta segunda-feira (13). A instituição se pronunciará ao final das investigações.