Deputada propõe CPI para averiguar irregularidades no transporte Público

Antônio Assis
0
Thiago Cabral
Folha-PE

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pode ser aberta para apurar irregularidades no transporte público em Pernambuco. O pedido foi feito na manhã desta quarta-feira (8), pela deputada Teresa Leitão (PT), e será submetido a votação na Assembleia Legislativa do estado (Alepe) - são necessários 17 dos 49 votos para validação do pedido. A deputada também se comprometeu a elaborar um pedido de informação direta sobre o assunto ao Governo do Estado.

“No meu entendimento, há objeto para investigação”, observou a parlamentar. Os questionamentos e críticas foram expostos por entidades e trabalhadores do setor com representantes da sociedade civil, que estiveram presentes na audiência pública, durante a Comissão de Negócios Municipais da Alepe. A queixa é de que o valor cobrado na tarifa não condiz com o serviço oferecido, elencando ações necessárias para inibir os assaltos dentro de coletivos.

A solicitação dos pedidos surgiu após diversas denúncias feitas na audiência. A maior parte das críticas foram direcionadas à qualidade do serviço, à insegurança e à falta de transparência na gestão do transporte público em Pernambuco. Camila Fernandes, da organização social Meu Recife, justificou a instalação de uma CPI com base nas inúmeras denúncias sobre a gestão do setor. “Para onde estão indo os créditos do VEM (Vale Eletrônico Metropolitano) não utilizados em 180 dias? Seria uma pedalada fiscal?”, indagou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)