Avião caiu e uma pessoa morreu carbonizada em Igarassu
Foto: cortesia
JC Online
Um avião do tipo ultraleve caiu na manhã deste sábado (11) em Igarassu, no bairro de Cruz de Rebouças, Região Metropolitana do Recife e Litoral Norte do Estado. O homem que pilotava o avião, identificado como José Erivan da Silva, 46 anos, morreu carbonizado no local.

Funcionários do Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu, informaram que o ultraleve não partiu do local, mas que teria saído do Aeródromo de Caruaru, no Agreste do Estado. O piloto teria tentado pousar e como não conseguiu arremeteu, mas acabou caindo.
Ajuda de populares
Populares tentaram apagar as chamas do avião usando extintores, mas já era tarde. Funcionários da Marina Gavoa contaram que diversas pessoas usam a pista improvisada. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada para isolar o local do acidente.
De acordo com peritos do Instituto de Criminalística (IC), foi encontrada uma pistola 380 junto com o piloto do ultraleve. A arma de fogo foi recolhida. A família do José Erivan é moradora da cidade de Caruaru. O homem seria mecânico de aeronaves e teria errado a pista de pouso, caindo de bico. O Instituto Médico Legal esteve no local do acidente e recolheu o corpo para a unidade do Recife, em Santo Amaro, área central da capital pernambucana.