Coletiva de imprensa com secretário de planejamento, Marcio Stefanni
Foto: Anderson Stevens
Folha de Pernambuco
O governador Paulo Câmara se reuniu, neste sábado (7), com o seu secretariado para fazer um balanço das ações. No Palácio do Campo das Princesas nenhuma ação nova foi anunciada. O encontro serviu mais para munir os novos secretários e deputados da base aliada, além cobrar foco na segurança e geração de emprego no estado.

Stefanni foi questionado sobre a situação da segurança no estado. Dois adolescentes foram apreendidos semana passada suspeitos de assaltar um entregador na porta do prédio onde mora o secretário, numa área considerada nobre da Zona Norte do Recife. "Reconhecemos as dificuldades. Nunca dissemos que estava bom. Sempre pensamos que temos que melhorar", disse.
O secretário ainda afirmou que na reunião o governador chamou a atenção dos auxiliares para focar na segurança e geração de emprego, além de manter os indicadores da educação e ficar atento à responsabilidade fiscal.
Líder e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foram convocados para reunião para se munir das informações. Nilton Mota informou também que pretende intensificar a relação com legislativo.
Agenda
É foi a segunda reunião do secretariado promovida pelo governador a neste ano. A primeira foi em fevereiro, em uma época de tensão na relação entre o Palácio das Princesas e a categoria dos policiais do Estado. No entanto, esta foi o primeiro encontro após as recentes mudanças no secretariado que alçou Nilton Mota como novo homem forte da administração do PSB e que marcou o ingresso do PDT no Governo do Estado.