Romero Sales (PTB) vai coordenar a equipe de transição de Célia, prefeita eleita de Ipojuca
JC Imagem
A prefeita eleita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), delegou ao marido, Romero Sales, do mesmo partido e mais experiente politicamente, a missão de coordenar sua equipe de transição. Além dele, o grupo é formado pelos advogados Marcos Lira e Paulino Valério, que já foi secretário municipal no Cabo de Santo Agostinho, como também por Leno Alves (PTN), o vice na chapa de Romero na disputa pela prefeitura em outubro de 2016, quando o petebista, escolhido pela maioria dos eleitores, teve os votos anulados pela Justiça Eleitoral em razão de enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Ipojuca fica no Litoral Sul de Pernambuco.

A equipe de transição de Célia está definida desde segunda-feira (3/4), quando a prefeita fez o pedido formal de dados à gestão provisória do município. Ela quer saber sobre restos a pagar, despesas pagas, folha de pessoal e contratos temporários, por exemplo. O Ministério Público já recomendou ao gestor interino, Irmão Ricardo, presidente da Câmara Municipal, que inicie a transição e preste as informações contábeis.
Prefeita eleita vai comemorar vitória com culto e show de cantora evangélica Damares
Nesta sexta (7/4), Célia encaminha a prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral e refaz, na próxima segunda (10/4), o pedido para que a sua diplomação seja feita antes do dia 20 de abril, prazo final previsto pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ainda na segunda (10/4), às 19h, na Praça Getúlio Vargas, haverá culto em ação de graças pela vitória, com show da cantora evangélica Damares, natural do Paraná.