Blog do Jamildo
No mesmo dia em que o governador Paulo Câmara, do PSB, anunciou que visitaria Brasília para cobrar do governo Temer o repasse de verbas parlamentares, o senador do PTB Armando Monteiro Neto informou que o governo federal vai enviar, na próxima semana, projeto de lei ao exame do Congresso Nacional para votação da emenda parlamentar de bancada pernambucana que destina R$ 60 milhões no Orçamento da União à conclusão do Complexo Penitenciário de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.

Nesta tarde, Paulo Câmara vai se encontrar justamente com Dyogo Oliveira, no DF.
Armando Monteiro Neto informa que já havia integrado o grupo de deputados e senadores pernambucanos de todos os partidos que, junto com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, se reuniu, em 15 de fevereiro, com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, Marcos Severo. Discutiram a emenda, que é impositiva – ou seja, de execução obrigatória pelo governo federal.
“Pernambuco tem hoje um déficit de 20 mil vagas no sistema prisional. É um passivo histórico, que precisa ser tratado de forma suprapartidária, pois é uma situação dramática, urgente, que deve ser enfrentada para que a população pernambucana possa recuperar a tranquilidade”, diz o senador petebista.
Com área construída superior a 100 mil metros quadrados, o Complexo Penitenciário de Itaquitinga teve a PPP (Parceria Público Privada) cancelada em 2012 e necessita de recursos federais para ser concluído.