Armando Monteiro não deverá abrir mão de disputar o governo em 2018

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

Eu gostaria de ser governador de Pernambuco.” Em entrevista no programa Resenha Política, o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) defendeu a sua candidatura ao cargo novamente em 2018, quatro anos após ser derrotado pelo atual governador, Paulo Câmara (PSB), a quem faz constantes críticas. O petebista tem articulado junto aos ministros Bruno Araújo (Cidades, representante do PSDB) e Mendonça Filho (Educação, do DEM) um projeto de oposição ao socialista.

Apesar das discussões com tucanos e democratas, Armando Monteiro não pretende abrir mão da candidatura. “Em nome desse projeto, nós iremos fazer uma construção, se possível, de um palanque único. Se não pudermos, que a gente possa convergir para uma agenda”, disse o senador. Apesar disso, afirmou: “Para juntar forças, não pode colocar um projeto pessoal na frente.”

Para o senador, o cenário dessa oposição para 2018 deverá estar delimitado até o segundo semestre deste ano, provavelmente em setembro. “Até lá, muitos fatos acontecerão ainda.”

“Eu tenho consciência de que esse projeto que está em curso em Pernambuco está se esgotando”, disse sobre o governo de Paulo Câmara. “Porque não é mais um projeto em que se inspire, é uma referência do que pode e do que não pode ser feito. Não oferece futuro, não oferece uma liderança, não oferece esperança.”




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)