Álvaro Porto é governista, mas crítica a condução da segurança pública pelo governo Paulo Câmara
Foto: João Bita/Alepe
Integrante da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas crítico contumaz de algumas ações do governo Paulo Câmara (PSB), especialmente na área de segurança pública, o deputado Álvaro Porto (PSD) fez um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) que faça uma intervenção não só no sistema penitenciário, mas em toda a segurança pública do governo. O órgão federal tem mirado os presídios do Estado após a série de massacres no Amazonas e Roraima.
"A situação está fora de controle faz tempo, como temos denunciado na Assembleia, nas audiências públicas e nas conversas que tivemos com autoridades do setor", afirmou.

Álvaro Porto também disse que as pessoas têm receio de sair às ruas e andar de ônibus ou metrô por causa do aumento da violência no Estado.
"Há anos existem denúncias sobre o excesso de presos e a falta de estrutura. Proteger o cidadão e garantir o direito de ir e vir, que está sendo desrespeitado, é que deve ser prioridade. No mais, existe muito discurso e pouca ação", disparou.