Deputado Professor Lupércio cobra conclusão de obras em Olinda

Antônio Assis
0
O deputado estadual Professor Lupércio aproveitou a sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 17, para relatar o abandono das obras de construção do Estádio de Futebol de Rio Doce e da Reforma da Vila Olímpica, também localizada no bairro. Às vésperas do Dia do Esportista, comemorado na sexta-feira, 19, o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Esportes da Alepe, criticou o atraso para a conclusão dos serviços e cobrou empenho da Prefeitura de Olinda a fim de que os trabalhos sejam finalizados.

“Nada, absolutamente nada justifica o abandono de áreas de lazer tão caras à população olindense. O abandono da Vila Olímpica e do Estádio de futebol de Rio Doce é inaceitável, anacrônico e irresponsável. Como deputado, vice-presidente da Comissão de Esportes e cidadão, peço mais empenho nas obras e serviços voltados para o esporte”, disse o parlamentar.
Inconformado com a atual situação em que os dois espaços se encontram, Lupércio foi enfático ao denunciar que eles têm sido usados para consumo de entorpecentes. “Olinda é uma cidade carente de áreas de esporte e lazer. E temos esses dois espaços abandonados, hoje, sendo utilizados como ponto de prostituição, de uso de drogas e depósito de lixo”, registrou.

“O estádio está em obras desde 2008 e, atualmente, é conhecido como o ‘Fantasmão de Rio Doce’. A Vila Olímpica já foi um dos mais importantes espaços de lazer de Olinda, mas agora está completamente abandonada. A pista de caminhada e as quadras poliesportivas foram tomadas pelo mato. A piscina também não é limpa há meses, formando um preocupante local de reprodução do Aedes aegypti. E à noite, é uma total escuridão”, finalizou.

O ESTÁDIO – Com ordem de serviço assinada ainda em 2008, as obras de construção do Estádio Grito da República, em Rio Doce, vêm se arrastando até os dias atuais. Inicialmente, o gasto para a edificação do palco esportivo seria de aproximadamente R$ 7,1 milhões. Entretanto, com a paralisação do serviço, o custo total vai ultrapassar o valor de R$ 10,5 milhões.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)