Fotógrafo de Richa virou delator no PR

Antônio Assis
0
Marcelo Caramori exibe a tatuagem "100% Beto Richa" em homenagem ao governador do PR

Lucas Reis 
Folha de São Paulo

Foi ele quem citou a "enorme influência" de Luiz Abi Antoun, o primo distante do governador Beto Richa (PSDB), no esquema que, segundo o Ministério Público, desviou milhões de reais na Receita estadual. Disse ainda que era Abi o responsável por arrecadar dinheiro para campanhas eleitorais do tucano.

Os depoimentos reforçaram as investigações da operação Publicano: auditores fiscais são acusados de cobrar propinas de empresários em troca de reduzir ou até anular dívidas tributárias. Também ajudou na apuração que aponta Abi como pivô de organização criminosa que fraudou licitação para a manutenção de carros oficiais.

O Gaeco também investiga a participação de auditores na rede de exploração sexual.

Caramori é um tipo de "faz-tudo". Piloto, fotógrafo e dono de estúdio, apresentou programa na TV e ganhou fama por fotografar mulheres.

Acabou conhecendo muita gente. Mas nem o Ministério Público nem seu advogado sabem como ele passou a circular pela Receita estadual em Londrina e por que, em 2011, Richa e o então secretário da Casa Civil decidiram nomeá-lo e comissioná-lo assistente da Casa Civil.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)