Fachada da Faculdade de Medicina de Olinda. Foto: Divulgação.
Blog do Jamildo
Olinda está mais perto de ganhar a primeira faculdade de medicina. Nesta quinta-feira (11), o Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), liberou o credenciamento do curso superior, após quase quatro anos de espera. O primeiro vestibular deve acontecer já no segundo semestre deste ano.
A liberação veio após uma audiência do CNE, em Brasília. Dos oito conselheiros presentes, sete votaram pelo credenciamento da instituição, que será batizada de Faculdade de Medicina de Olinda Governador Eduardo Campos.
Segundo o diretor-geral da instituição, Inácio de Barros Melo Neto, o nome é um reconhecimento “aos grandes incentivadores do empreendimento”. Além do ex-governador, ele menciona o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. “Eduardo Campos foi a pessoa que acreditou quando ninguém acreditava. Tanto o ex-governador quanto o prefeito nos ajudaram a firmar convênios. Hoje, temos convênio com toda rede do estado e exclusividade na Maternidade Brito de Albuquerque, em Olinda”, explicou.