Alunos e pais recebem certificados do PROERD

Antônio Assis
0
A parceria entre a Prefeitura de Goiana e a Polícia Militar de Pernambuco resultou em mais uma formatura de turmas do PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas. Na tarde da última terça-feira (3), mais de 1000 alunos e 200 pais receberam os diplomas de conclusão pela participação no programa.

Em uma cerimônia na Escola Frei Campo Mayor, em Ponta de Pedras, o Prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, juntamente com o Coronel da PM Antônio Pereira Neto e outras autoridades fizeram a entrega dos certificados.

O PROERD, consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar de Pernambuco, Prefeitura de Goiana, Escolas e a comunidade visando prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, assim como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Segundo o Prefeito Fred, o conhecimento é a chave para a prevenção. “Através do PROERD, nós conseguimos conscientizar alunos e responsáveis dos malefícios da droga e da violência, instaurando uma cultura de paz na vida dessas famílias”, disse ele.

Para Simone Maia, Coordenadora da Mulher da Prefeitura de Goiana, e uma das organizadoras do PROERD no município, esta ação propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua. “Estamos , fortalecendo o vínculo entre Polícia Militar, Escola e Família. O PROERD também é ministrado para os pais com o objetivo de reforçar a importância da supervisão dos filhos”, disse ela.

Durante a cerimônia, grupos culturais se apresentaram e houve sorteios de brindes.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)