Primeira sessão aconteceu em maio, quando foi exibido o filme "Recife, Cidade Roubada

Antônio Assis
0
Primeira sessão aconteceu em maio, quando foi exibido o filme "Recife, Cidade Roubada. Foto: Reprodução/ Facebook

Diário de Pernambuco

O Cine Olinda, na Praça do Carmo, nem parece que foi um dos mais movimentados cinemas do estado entre as décadas de 1930 e 1970, quando foi fechado. Há cerca de 13 anos, o imóvel começou a passar por reformas estruturais. A promessa é que, após reinaugurado, o espaço seria batizado de Cine Olinda Convenções, por passar a abrigar uma sala de cinema-teatro com capacidade de 320 lugares, um auditório, uma sala multifuncional para 80 pessoas, uma outra sala multimídia, sala de reuniões, cabine de projeção, depósito, copa e lanchonete. O projeto não saiu do papel.

Neste sábado, o Movimento #‎OcupeCineOlinda! realiza no local um ato com uma sessão de filmes ao ar livre. As projeções terão início às 18h30, na fachada do Cine Olinda ou nos tapumes da obra inacabada. 

Na programação, o filme “O resgate cultural o filme” da Telephone Colorido Produções Imaginárias e Guerrilha. No longa, o escritor Ariano Suassuna é seqüestrado pelas Forças Rebeldes, que pedem um resgate cultural para libertá-lo. A primeira sessão aconteceu no dia nove de maio, quando foi exibido o filme "Recife, Cidade Roubada.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)