Por determinação da justiça, o grupo acampado em frente à residência do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, no bairro da Torre, desocupou a área na manhã deste sábado, dia 09. Com o auxílio da intervenção da OAB-PE, os jovens que protestam contra a aprovação de um plano urbanístico para a área do Cais José Estelita, deixaram o local – onde estavam desde a noite da quinta-feira, dia 07 – de forma pacífica.
Assinado pelo juiz Djalma Andrelino Nogueira Júnior, o comunicado foi entregue ao grupo por oficiais de justiça, acompanhados pelo conselheiro seccional da OAB-PE, Dalônio Carvalho Filho; além de representantes da Prefeitura do Recife e do Comando da Polícia Militar. A participação da OAB-PE na diligência teve como objetivo cooperar com o diálogo para cumprimento espontâneo e pacífico da ordem judicial, assim como inibir eventuais excessos no emprego de força policial.
“A OAB zela pelo direito constitucional de manifestações e associações para fins pacíficos, mas é igualmente comprometida com a preservação da ordem jurídica, com o consequente cumprimento das decisões judiciais”, explicou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.
Foto Portal G1