Neta de Miguel Arraes pode se filiar ao PSOL

Antônio Assis
0
Deputado estadual nega que o partido tenha feito um convite formal. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press

Tércio Amaral
Diário de Pernambuco

“Muitas pessoas nos perguntando sobre a veracidade da vinda da vereadora Marília Arraes (PSB) para o PSOL. Na condição de Presidente do PSOL no Estado, afirmamos que ainda não tratamos formalmente do assunto. Contudo, é inegável que a vereadora Marília Arraes vem fazendo gestos firmes e na direção certa em seu mandato, sobretudo desde que rompeu corajosamente com seu primo, Eduardo Campos, pela esquerda, ainda antes do processo eleitoral”, declarou Edilson.A vereadora do Recife Marília Arraes (PSB) começa a preparar o terreno para deixar o partido socialista. Neta de Miguel Arraes e prima de Eduardo Campos, ambos ex-governadores e já falecidos, a parlamentar pode se filiar ao PSOL, legenda presidida no estado pelo deputado de oposição Edilson Silva. No Facebook, o parlamentar despistou, na manhã desta segunda-feira, sobre a filiação de Marília. 

Marília Arraes, que está de licença maternidade, não apoiou à candidatura do governador Paulo Câmara ao governo do estado, apesar do socialista ter contado com o apoio do primo, o então candidato à Presidência Eduardo Campos. “Na Câmara do Recife, por exemplo, Marília Arraes também tem feito importantes movimentos que podem ser considerados positivos. Entre eles, o apoio ao Movimento Ocupe Estelita”, completou Edilson.

O curioso é que Edilson Silva faz oposição justamente ao partido de Marília Arraes, o PSB, desde os tempos em que a possível nova intregrante do PSOL ainda agia de acordo com as regras da legenda. A vereadora foi, por exemplo, secretária de Juventude e Qualificação Profissional na gestão do atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O rompimento de Marília com o PSB aconteceu após a vereadora não ter conseguido adesão interna para disputar o mandato de deputada federal no ano passado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)