Muros do Complexo do Curado ficarão mais altos para evitar repasses ilícitos para presos

Antônio Assis
0
Luiz Filipe Freire
Folha-PE

Tiveram início, na manhã desta terça-feira (19), os trabalhos para aumentar a altura dos muros do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Serão colocados 5.328 metros quadrados de alambrados, o que fará com que os paredões ganhem mais seis metros. O prazo para que as obras sejam concluídas é de quatro meses.

O objetivo é evitar que materiais ilícitos, como drogas, armas e celulares, sejam lançados por cima da muralha. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), também estão sendo reformadas a quadra interna e a área de espera dos visitantes, que fica na área externa. Os trabalhos foram iniciados no Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (Pjallb).

Revistas

Varreduras feitas recentemente no Complexo do Curado e em outras penitenciárias do Estado resultaram na apreensão de centenas de materiais ilícitos. No último dia 12, por exemplo, mais de 30 armas brancas foram apreendidas nos presídios Frei Damião de Bozzano (PFDB) e Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa). Já a Penitenciária Professor Barreto Campelo foi alvo de ações no mesmo dia, em 15 de maio e nesta terça-feira (19), juntamente com unidades situadas no Grande Recife e no Interior pernambucano.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)