Professores em greve vão pressionar governador na Zona da Mata

Antônio Assis
0
No Todos por Pernambuco da Zona da Mata, Paulo ouvirá queixas de professores

Wagner Ramos/Divulgação Governo do Estado

JC Online

O governador Paulo Câmara (PSB) percorreu diversos municípios do Estado este ano para ouvir propostas de governo diretamente da população nos seminários do programa Todos por Pernambuco. O projeto chegará à Zona da Mata na próxima semana, mas o socialista escutará muito mais do que sugestões. Em assembleia realizada na última sexta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintepe) decidiu que acompanhará o governador na região para pressioná-lo a negociar com a categoria.

Paulo e a comitiva estadual estarão em Timbaúba na quinta-feira e em Palmares na sexta. A promessa dos dirigentes do sindicato é ir aonde o governador estiver. “Amanhã, a categoria está mobilizada para conversar com os professores que resistem ao movimento. Na quinta, iremos a Timbaúba com caravanas de todo o Estado fazendo da cidade a capital estadual da educação. Na sexta, vamos a Palmares e também faremos do município a capital estadual da educação”, destacou o presidente do Sintepe, Fernando Melo.

Antes dos professores entrarem em greve, Paulo Câmara havia feito um apelo para que a categoria não pare as atividades. O governador também destacou que a situação econômica do Estado não permite margem para manobras no que diz respeito aos gastos com pessoal. A principal reinvindicação dos docentes é a melhoria salarial.

Sem acordo com a categoria, o governo decidiu cortar o ponto dos professores grevistas e solicitou a ajuda do Judiciário. Na semana passada, atendendo a um pedido do Executivo estadual, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou o retorno às aulas sob pena de multa ao sindicato.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)